Notícias e Eventos
06/10/2020
ANEEL APROVA NOVA TARIFA DA CEGERO – A MAIS BARATA DO BRASIL
Com um reajuste médio negativo de – 0,02% (menos dois centésimos por cento), a Cegero passa a ter a tarifa mais barata do Brasil, a partir do dia 29 de setembro de 2020.
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje, terça-feira, 6 de outubro, em reunião pública ordinária, o reajuste tarifário de 21 cooperativas, localizadas nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Com o novo reajuste, os associados e consumidores da CEGERO passam a ter a tarifa mais barata do Brasil, entre 104 distribuidoras com tarifas homologadas pela ANEEL.
O efeito médio geral do reajuste, a ser percebido pelos consumidores, é de -0,02%. Para os consumidores faturados em Baixa Tensão o efeito médio será negativo em - 0,60%. Especificamente, nas residências e comércios, o efeito será negativo em -2,16%. Já para os consumidores faturados em Alta Tensão o efeito será positivo em 0,15%.
O resultado desse processo tarifário é fruto de muito trabalho e esforço da Cegero, para que o reajuste nesse ano de 2020, em meio à grave crise da pandemia da COVID-19, fosse o menor possível para os associados e consumidores.
A Cegero informa que as novas tarifas estarão disponíveis no site até a próxima semana, logo após a publicação da Resolução Homologatória pela ANEEL. A tarifas homologadas terão efeito retroativo a 30 de setembro de 2020.