Notícias e Eventos
21/09/2016
Cegero reajusta em 7% tarifa da energia elétrica
Reajuste de 7% na tarifa da energia elétrica. Este foi o percentual decidido pelo Conselho de Administração da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) diante do acumulado da inflação dos últimos 12 meses e também por ter recebido a notícia de que teve redução no desconto de compra da energia da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina).
O Contador da Cegero, Adilson Soethe, explica que a tarifa da Celesc reduziu, mas o percentual de desconto baixou, resultando em perda de benefício para a Cegero. “A redução no desconto, somado ao acumulado da inflação dos últimos 12 meses que aponta 8,74% forçou o reajuste”, esclarece. O Gerente Administrativo e Financeiro da Cegero, Sérgio Bianco, diz que o reajuste se faz necessário para manter o equilíbrio financeiro da cooperativa. “Fizemos os cálculos com base nos custos e o Conselho teve que tomar uma decisão”, enfatiza. O reajuste já constará na fatura de energia elétrica medida durante o mês de setembro.
É importante esclarecer os associados que os percentuais de descontos aplicados às cooperativas de eletrificação rural tem como base o Decreto nº 7.891, de 23 de janeiro de 2013.