Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

04/06/2014

Informações são antecipadas pela Cegero via mensagem de celular

   Com o objetivo de oportunizar maior comodidade aos associados, diminuir despesas como gasto com papel e outros, a Cegero, adotou mais um sistema que possibilita e facilita a comunicação entre Cooperativa e sócios. Trata-se do E2 SMS da Useall, um sistema de envio de mensagens via celular que agiliza e antecipa informações automaticamente.
   O sistema possibilita que a Cegero envie mensagens de desligamento programado, conclusão de serviços, suspensão prevista de energia e cortes, leitura não realizada, reprovação de vistoria, unidade consumidora desligada, aviso de fatura vencida entre outros. Além disso, é possível que o associado, também, envie mensagem comunicando falta de energia, bem como solicite a consulta de débito. O Gerente Administrativo, Sérgio Bianco, explica que a Cooperativa já utiliza de várias ferramentas de comunicação como o telefone 0800 6446066, agência virtual acessada no sitio www.cegero.coop.br, onde poderá ser consultada e impressa a 2ª via da fatura, entre outras ferramentas. “É mais uma ferramenta tecnológica a disposição dos serviços da Cegero e seus sócios. No caso das mensagens via celular, uma tecnologia de fácil manuseio e acesso”, observa. O Gerente de Distribuição, Jacson Della Giustina, comemora o bom resultado obtido com a tecnologia implantada. “Recentemente, realizamos um desligamento nas comunidades de Bom Retiro e Serrinha e a comunicação foi através de mensagem pelo celular, pelo novo sistema implantado. Apenas cinco sócios ligaram para a Cooperativa para saber o que estava acontecendo”, detalha. Ele pede para que os associados leiam as mensagens recebidas da Cegero. “Sempre que receber uma mensagem da Cegero é uma informação importante e deve ser lida”, lembra. Jacson reforça a importância dos sócios realizarem a atualização cadastral. “Em breve, a maioria dos desligamentos serão informados via mensagem celular e por este motivo é importante que os sócios atualizem seu cadastro na Cooperativa e passe, inclusive, o número do celular em uso”, pontua.
   A Cegero segue com seu planejamento de implantar sistemas tecnológicos que permitam atender cada vez mais rápido e melhor os associados. Para receber as informações da Cooperativa via celular é preciso manter o cadastro atualizado e informar o número do celular. As mensagens sempre iniciarão com duas palavras “Cegero informa” e tratarão de assuntos relacionados a Cooperativa. Os sócios, também, poderão enviar mensagens para a Cooperativa. Podem solicitar via celular, faturas abertas, código de barra para pagamento e falta de energia. O serviço é gratuito. Mais informações pelo fone (48) 3657 8100.


O procedimento para o sócio enviar mensagem:

- Enviar mensagem SMS para 27800.
Para solicitar valor de faturas em aberta: CEGERO + UC da sua fatura sem dígito + div (Exemplo: CEGERO 123 div).
Para solicitar o código de barra para pagamento das faturas abertas: CEGERO + UC da sua fatura sem dígito + barra (Exemplo: CEGERO 456 barra).
Para informar falta de energia na sua casa: CEGERO + UC da sua fatura sem dígito + falha (Exemplo: CEGERO 789 falha)
OBS 1: O número da UC (Unidade Consumidora) encontra-se na fatura de energia elétrica na parte superior à direita. Usar o número da UC sem o dígito verificador que está após a barra(traço inclinado).