Notícias e Eventos
22/12/2012
Osvaldo Coan recebe em forma de comodato a quinta cadeira motorizada
Osvaldo Coan, 67 anos, morador da comunidade da Taipa, recebeu no dia 14 de dezembro, a quinta cadeira motorizada da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero, graças ao investimento financeiro da Cegero.
Ele é casado com Melita Waterkemper Coan, tem três filhos e dois netos. Em 2003 teve problema no Esofago e tempos depois, em 2006, um problema na medula fez com que ele perdesse os movimentos da cintura para baixo. A família conseguiu uma cadeira motorizada emprestada, mas, ultimamente estava com vários problemas e não funcionava direito. A esposa conta que até teve a iniciativa de ver o preço para comprar uma nova. “Até uns R$ 3 mil dava para encarar. Mas, ao saber que custaria R$ 7,5 mil ficou complicado”, esclarece.
A família ficou sabendo das cadeiras motorizadas adquiridas pela Cegero e entregues através da Rede Feminina por vizinhos e ao ler o informativo da cooperativa do mês de novembro. “Então, viemos até a Rede ver se era realmente possível receber uma cadeira e deu tudo certo”, explica Melita. “Foi uma ótima iniciativa da Cegero. Estão de parabéns”, reforça Osvaldo. Agora com a cadeira recebida em forma de comodato, Osvaldo, pode passear pela comunidade e visitar vizinhos com tranqüilidade e sem medo. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, diz que o objetivo maior é que estas pessoas tenham uma melhor qualidade de vida e independência.